Segundo a Polícia Civil, ele tentava se internar na unidade, para escapar da Justiça
Na data desta quinta-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, capturou o autor de tentativa de feminicídio ocorrido no município de Rio Brilhante no dia 30 de setembro deste ano.
Conforme as investigações, o autor, inconformado com o fim do relacionamento, tentou matar a ex-companheira e uma amiga dela, ao jogar o veículo que conduzia — uma Saveiro branca — contra as vítimas, nas proximidades de um bar no centro de Rio Brilhante. A vítima foi atingida e arrastada junto com a motocicleta em que estavam. Ela foi encaminhada ao hospital, enquanto a amiga conseguiu escapar ilesa.
Desde o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido logo após o crime. Depois de dois dias de trabalho ininterrupto e troca de informações entre as equipes de Rio Brilhante e da 1ª Deam de Campo Grande, foi possível confirmar o paradeiro do autor, que tentava se internar em uma clínica psiquiátrica na Capital, na tentativa de escapar da Justiça. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.