Casal de 26 e 33 anos foi preso no âmbito da operação "Viturde 2025" acusado de violência física e psicológica contra idosa de 79, em Três Lagoas, no leste do estado. A prisão foi efetuada por policiais civis da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
A vítima procurou a delegacia relatando que vinha sendo intimidada e ameaçada pelo companheiro de sua neta, o qual seria usuário de drogas e teria comportamento agressivo. Segundo o relato da mulher, o indivíduo teria entrado em seu quarto por volta das 5h, exigindo dinheiro e segurando seu braço com força para intimidá-la.
Ela já teria pedido para ele sair de sua casa, mas o homem recusou-se. Temendo por sua segurança, a idosa solicitou apoio da delegacia e pediu medidas protetivas de urgência.
Após o registro da ocorrência, a equipe policial acompanhou a vítima até sua residência, onde constatou que a porta da cozinha e do quarto da idosa haviam sido arrombadas e que uma motocicleta Honda Biz, pertencente a ela, havia sido levada.
A idosa foi encaminhada para abrigamento temporário em um local seguro, sob os cuidados do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher). Durante o atendimento a neta telefonou para a vítima mais de 13 vezes, perturbando-a psicologicamente.
Pouco tempo depois, os policiais localizaram e prenderam os dois suspeitos em uma casa, onde também foi encontrada a motocicleta.