Homem de 65 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (13) em Vicentina, acusado de estuprar as sobrinhas de 6 e 11 anos. A afilhada, de 34 anos, também sofreu abusos, segundo a Polícia Civil.
Morador em um sítio na zona rural de Vicentina, o homem foi preso preventivamente no âmbito da segunda fase da Operação Castelo de Areia, deflagrada pela DP da cidade. As vítimas relataram que os crimes aconteciam quando elas passavam os fins de semana no sítio.
A prisão preventiva do idoso foi decretada após denúncias apontarem o homem como autor de vários crimes sexuais. “De acordo com o que restou apurado nas investigações, V.F.F. abusou sexualmente das próprias sobrinhas de apenas 6 e 11 anos de idade e da sua afilhada, de 34 anos de idade”, afirmou o delegado Bruno Carlos, de Vicentina.
Segundo os relatos das vítimas, o homem aproveitava de momentos em que ficava sozinho com as crianças e com a afilhada, “para degradar a dignidade sexual das vítimas de diversas formas, através de atos libidinosos, tentativa de conjunção carnal e obrigar as vítimas a assistirem a conteúdo pornográfico em sua presença”.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Vicentina e vai ser encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
A primeira fase da Operação Castelo de Areia foi desencadeada no dia 31 de janeiro, dia em que foi preso o empresário douradense J.A.C., 48, acusado de estuprar a sobrinha por quatro anos, desde quando a menina tinha 12 anos de idade. Ele segue preso.