A perícia constatou que a menina de 3 anos encontrada morta na tarde deste sábado (22), foi estuprada. O corpo da criança foi localizado em uma casa abandonada, na região Romero Cué, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. Nas partes íntimas da criança a perícia encontrou vestígios de estupro. O material recolhido dos órgãos genitais da vítima será periciado.
O corpo da menina estava enrolado em uma camiseta, em cima de uma cama, na casa abandonada. O imóvel fica a 20 metros da residência onde ela morava.
A Polícia Nacional do Paraguai procurava pela menina desde a sexta-feira (21). Um homem foi preso e confessou que matou a criança, afirmando que havia jogado o corpo no córrego que corta o Bairro Cué. Na ocasião, os policiais chegaram a usar cães farejadores para auxiliarem as buscas.
A mãe da vítima, de 42 anos, é suspeita de ter entregado a criança para o homem em troca de droga. A casa da mulher foi incendiada por moradores que estão revoltados com o fato. A mulher nega que tenha entregado a filha em troca de entorpecente. Ela disse que estava dormindo em casa com os filhos, quando a menina acordou e pediu comida. Ela, então, saiu em busca de alimentos e quando retornou, a criança havia desaparecido. O caso segue em investigação.
O autor do crime é menor de 18 anos e está preso, assim como a mãe da criança e outras duas pessoas – um homem que seria dependente de drogas e uma mulher, de 23 anos. Todos são paraguaios. A menina teria sido sufocada até a morte. (Do Campo Grande News e Redação)