Em alta velocidade, Wergson Garcia Blank Junior passou sobre trevo da BR-376 com BR-163 e atropelou homem que dormia no local
O adestrador de cães e atleta de montain bike Wergson Garcia Blank Junior, 22, foi preso em flagrante na madrugada de hoje (12) depois de atropelar e matar andarilho em Dourados.
Bêbado, ele conduzia um Gol prata em alta velocidade pela BR-276 no sentido Fátima do Sul-Dourados. No trevo com a BR-163, o motorista passou por cima da rotatória e atropelou o morador de rua que dormia no local. O carro capotou e ficou destruído.
O Corpo de Bombeiros e o serviço de resgate da concessionária CCR MSVia foram ao local, mas quando estava sendo socorrido, o homem morreu.
No Gol, os policiais encontraram várias garras de bebida. O motorista exalava forte cheiro de álcool e estava desorientado.
Wergson Garcia Blank Junior foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa e por homicídio culposo na direção de veículo sob influência de álcool.
Ele está preso em uma cela na Depac (Delegacia Atendimento Comunitário) e será enquadrado com base na nova lei de trânsito, em vigor a partir de hoje.
Entre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, está a determinação de que a partir de agora, em casos de lesão corporal e homicídio causados por motorista embriagado, mesmo sem intenção, a pena de prisão não pode ser substituída por outra mais branda. Antes a legislação admitia pena alternativa.
Além das garrafas de bebida encontradas no carro, a moradora de sítio vizinho ao local do acidente relatou a policiais rodoviários ter visto o motorista jogando sacola com garrafas quebradas no mato. O material foi apreendido para ser relacionado como prova contra o condutor.