Três anos de buscas, Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16) em São Paulo (SP) pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele na zona sul no dia 9 de junho de 2019. Após a fuga, Cupertino passou por cidades de Mato Grosso do Sul.
Ele chegou a passar pela biometria e tirar em Ponta Porã um novo título de eleitor com o nome falso Manoel Machado da Silva. O assassino também passou por Eldorado. Ele estava em um sítio, mas ao saber que foi encontrado pela polícia, novamente conseguiu fugir.
Nesta segunda-feira, conforme o G1, o delegado da 6ª Seccional, de onde policiais da fizeram a prisão, explicou que a equipe recebeu uma informação de que o assassino estaria na capital paulista e ao checar encontraram Cupertino. Ele foi encaminhado para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, depois deve retornar à 6ª Seccional.
Rafael Miguel, 22 anos, e os pais João Alcisio e Miriam Selma foram assassinados a tiros no dia 9 de junho de 2019, em São Paulo. A família foi surpreendida por Cupertino ao chegar à casa da namorada do ator, filha do comerciante. O pai da jovem não aceitava o relacionamento.
Fonte: Campo Grande News