A carreta da vítima havia sido roubada e era conduzida por um suspeito preso na região, a caminho do Paraguai
Ação da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Polícia Civil de Dourados ajudou a libertar um homem vítima de sequestro no interior de São Paulo. A carreta dele havia sido roubada e era conduzida por um suspeito preso na região, a caminho do Paraguai.
A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (11), quando equipe da Polícia Rodoviária Estadual apresentou Manoel de Souza Andrade, 43 anos, morador em Campinas, indivíduo que conduzia a carreta, flagrado durante abordagem que constatou a ocorrência de roubo oriunda da Delegacia de Polícia de Magé, no Rio de Janeiro, com registro na mesma manhã.
Durante entrevista preliminar, foi possível constatar que o motorista do caminhão teria sido contratado por uma suposta empresa do Rio de Janeiro para realizar o transporte do veículo da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, para Ponta Porã, município sul-mato-grossense localizado na fronteira com o Paraguai.
Com essas informações, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e os policiais civis responsáveis por atender a ocorrência autuaram o condutor pelo crime de receptação.
Ao identificar que o proprietário da carreta ainda se encontrava desaparecido desde as 19h de quarta-feira (10), supostamente sequestrado e em poder dos responsáveis pelo roubo do veículo, a equipe da Depac-Dourados empreendeu diligências imediatas, inclusive em parceria com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, visando a localização da vítima do crime bem como a obtenção de outras informações pertinentes aos fatos.
Foi possível intermediar a libertação da vítima, localizado no município de Hortolândia, interior de São Paulo. O crime de receptação foi registrado na Depac-Dourados, sob responsabilidade do delegado de Polícia Mateus Rocha Rodrigues Alves.