SIG da 1DP cumpriu mandados nos bairros, na PED, em Bonito e até no RS; já grupo da 2DP prendeu três traficantes em Dourados
Em duas frentes, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1DP e da 2DP fizeram prisões e cumpriram mandados de busca e apreensão em Dourados, em Bonito e até em Santa Maria (RS), na repressão ao narcotráfico que mantém a cidade como entreposto da droga trazida do Paraguai.
O SIG da 1DP deflagrou hoje a Operação Xeque Mate, para cumprir nove mandados de busca e apreensão em bairros de Dourados e um em Santa Maria. Também foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo de interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e outro em Bonito. Segundo a polícia, a operação foi em consequência da prisão de duas pessoas com cocaína e êxtase, no BNH 4º Plano, em setembro de 2021.
2DP
Já a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, em decorrência de investigação iniciada em dezembro de 2022, fez a prisão em flagrante de dois homens e de uma mulher integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os dois homens teriam vindo há cerca de um mês para Dourados, com o objetivo de comandar a distribuição e o comércio de entorpecentes na região do Jóquei Clube, contando com a participação da mulher, moradora da região.
O marido dela já havia sido preso no mês de janeiro também por tráfico de drogas, fazendo com que ela assumisse seu posto na organização. Com os autuados, os policiais localizaram cerca de 7 kg de maconha e 2,5 kg de cocaína, além de balança e aparelhos celulares. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os nomes não foram divulgados pela polícia.