Na tarde de segunda-feira (6/1), por volta das 16h30, uma equipe de investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) se dirigiu até o Bairro Nhanhá, em Campo Grande, para apurar uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Novo Horizonte.
Ao chegar ao endereço em uma viatura descaracterizada, os agentes visualizaram uma aglomeração de cinco indivíduos em atitude suspeita na porta da residência, em situação típica de tráfico de drogas.
Diante da cena observada, a equipe realizou a abordagem dos presentes, desembarcando da viatura e emanando voz de comando a eles.
Dos cinco indivíduos parados, três saíram em disparada pela rua, um foi abordado pela equipe e o último, posteriormente identificado, entrou correndo para dentro da casa que constava na denúncia enquanto dispensava cinco porções de maconha pelo caminho na tentativa de se desvencilhar do ilícito.
Diante da desobediência e da tentativa de descartar porções de droga, os policiais o perseguiram até o interior do imóvel, onde finalmente foi imobilizado e abordado.
Em revista realizada no interior do local, foram encontradas, além das cinco porções inicialmente descartadas, outras 22 porções de maconha, 17 porções de crack. Também foram encontrados uma balança de precisão e o valor de R$ 1.667 em espécie.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foi conduzido até a Delegacia de PC (Polícia Civil) juntamente com o material apreendido e uma testemunha dos fatos.