A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, Nelson Roberto Acunha Cabañas, de 29 anos, apontado como autor do homicídio do tarólogo brasileiro Rodrigo Cristaldo Pereira, ocorrido na última quinta-feira (15/1), dentro da casa da vítima.
A prisão aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, no âmbito das investigações conduzidas pelo setor de Investigação Criminal.
O comissário Abel Cantero, subchefe de Investigação Criminal, informou que juntamente com Nelson Roberto, os agentes apreenderam vários aparelhos celulares e uma motocicleta, que passarão por perícia técnica, com o objetivo de reunir provas que ajudem a esclarecer a dinâmica do crime.
Ainda segundo o comissário, chamou a atenção dos investigadores o fato de que a companheira do suspeito estava utilizando um telefone celular pertencente à avó, proprietária do imóvel onde ocorreu a operação.
A situação também está sendo verificada dentro do processo investigativo, para apurar se há relação direta com o crime ou tentativa de ocultação de informações.
As investigações seguem em andamento, e a polícia trabalha para consolidar as provas e esclarecer completamente a motivação e as circunstâncias do assassinato.