Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam nesta quarta-feira (24/9), uma mulher de 36 anos, acusada de latrocínio (roubo seguido de morte) constra Dediel Merenco da Silva, de 92, ocorrido em 27 de julho deste ano, em Campo Grande.
Durante o trabalho investigativo, os agentes levantaram imagens de câmeras de segurança, ouviram testemunhas e conseguiram identificar a autora. De acordo com a vizinhança, a mulher era moradora e já teria ido até à casa da vítima para pedir água e comida.
Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi acatada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário. Com a ordem de prisão em mãos, os investigadores saíram em buscas e conseguiram prender a mulher no Bairro Jardim América.
Ao ser interrogada pela equipe, ela confessou o crime e foi conduzida para a delegacia. O crime de latrocínio no Brasil, conforme legislação vigente, tem pena previsa de 30 anos de prisão.
O crime
No dia do crime, por volta das 11h40, Dediel estava sozinho em sua residência, na Vila Piratininga, quando se deparou com a autora, que estava furtando objetos do seu imóvel. Para garantir a fuga, a criminosa agrediu o morador, causando lesões graves.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas acabou falecendo no dia 14 de agosto. O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e encaminhado à Derf, que iniciou investigação para identificar e localizar a autora do crime.