Foi preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde desta terça-feira (6/1), Israel Ferreira dos Santos, apontado como segundo autor do sequestro relâmpago e roubo contra estudante universitário, de 22 anos, ocorrido no dia 29 de setembro de 2025, enquanto ele retornava da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
No dia 9 de dezembro do ano passado, a polícia prendeu Ives Morales Dávila, de 19 anos, também acusado de participação no crime. Naquela ocasião, Israel já havia sido identificado, porém, encontrava-se foragido.
Conforme informações repassadas para a reportagem, Israel e Ives abordaram o rapaz e fizeram menção de estarem armados, com isso, obrigaram o estudante a entrar no seu carro e iniciaram uma série de agressões com socos, causando sangramento intenso.
As investigações indicam que o jovem permaneceu sob domínio dos autores por cerca de oito horas, período em que foi mantido sob ameaça constante e violência. Em determinado momento, ele foi colocado no porta‑malas do veículo por aproximadamente duas horas, enquanto os criminosos circulavam pela cidade e por região rural, procurando locais onde pudessem permanecer sem chamar atenção.
Com a prisão de Israel Ferreira dos Santos, a PC (Polícia Civil) dá mais um passo na elucidação do caso e na responsabilização dos investigados.