Lucas Matheus Santos de Carvalho acumula quase 60 passagens pela polícia e brinca de "gato e rato" com a polícia sempre que é colocado em liberdade
Já virou uma novela a história envolvendo Lucas Matheus Santos de Carvalho, 27 anos, conhecido no submundo do crime de Dourados como “Microfone”. Parece mentira, mas ele foi preso de novo, nesta quarta-feira (18), dois dias depois de ser solto pela Justiça durante audiência de custódia.
Dono de extensa ficha criminal por quase 60 passagens, principalmente por furto, “Microfone” foi preso nesta quarta-feira (18) por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) acusado de arrombar um açougue/conveniência localizado no cruzamento das ruas Cafelândia e Josué Garcia Pires, no Jardim Água Boa.
O estabelecimento foi arrombado por volta de 4h da madrugada e o ladrão levou R$ 200 do caixa. O crime foi gravado pelas câmeras de monitoramento. Ao ver as imagens, os policiais identificaram “Microfone” como o autor.
A polícia foi até a casa do suspeito na Vila Almeida e a mãe dele disse que o filho não estava em casa, mas estaria machucado, porque havia sido atacado por um cachorro durante um furto. A equipe foi até unidades de saúde à procura de “Microfone”, mas ele não foi encontrado.
Os policiais ficaram de vigilância e o prenderam quando homem chegou em casa. Com ferimentos nos testículos provocados por mordida de cachorro, ele foi levado para a delegacia para ser mais uma vez autuado por furto qualificado.
No domingo (15), “Microfone” havia sido preso por arrombar uma farmácia na área central, uma semana depois de ser solto pela Justiça. Mesmo com dezenas de reincidências, ele foi mais uma vez colocado em liberdade na segunda-feira e hoje voltou para a cadeia. O local do furto onde ele foi mordido pelo cão de guarda ainda é desconhecido da polícia.