Policiais da Defron encontraram 800 quilos de maconha em chácara ao lado do território paraguaio
Quatro homens foram presos hoje (6) em entreposto do tráfico no município de Paranhos, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Eles foram flagrados por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) que investigavam o local há 40 dias.
Na chácara, localizada perto de uma mata e a poucos metros do território paraguaio, foram encontrados 800 quilos a maconha e uma caminhonete Nissan Frontier verde com placa de Vitória da Conquista (BA).
Foram presos Carlos Manoel Aguerri, 20, e Genaro Vilhalva, 56, residentes em Paranhos; Nestor Gabriel Ramos, 18, morador em Sete Quedas, e o catarinense Valdir de Jesus Coelho, 45, residente em Itajaí. Todos foram trazidos para a sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico e organização para o tráfico.
A Defron suspeita que o entreposto pertencia a uma das facções criminosas que atuam na fronteia. Um dos presos disse que a maconha guardada no local seria embarcada hoje à noite em um caminhão. Ontem de manhã, segundo os presos, 700 quilos da droga saíram do depósito com destino a Campo Grande.