Marcos Antônio Barrios, 18, preso sábado por sequestrar, estuprar e matar a pequena Sofia, 6, em Douradina na noite de sexta-feira (24), foi levado na tarde de hoje (1º) da carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Por medida de segurança, ele foi levado no banco traseiro da viatura, já que existia risco de o criminoso ser agredido por outros presos se fosse colocado no compartimento traseiro.
Veja o vídeo acima, com imagens de Adilson Domingos.
O corpo da menina foi encontrado na manhã de sábado entre lavoura de soja e uma mata, nos arredores da cidade, localizada a 37 km de Dourados. Preso na madrugada de sábado, ele confessou os crimes e alegou estar sob efeito de droga. No domingo, Marcos Antônio confessou o estupro de outra criança, uma menina indígena de 7 anos, no Réveillon, também em Douradina.
Laudo da perícia enviado para a delegacia de Douradina confirmou que Sofia foi estuprada antes de ser estrangulada. A delegada titular de Douradina e responsável pelo caso, Isabelen Silva Souza Alapenha, informou que o laudo necroscópico apontou características de conjunção carnal. “A causa da morte foi asfixia mecânica com características de estrangulamento”, afirmou.