Rapaz que passava pelo local socorreu crianças e impediu que elas fossem mordidas; animal foi levado para o CCZ
Dois irmãos gêmeos de 6 anos de idade, um menino e uma menina, foram atacados por um cachorro Pitbull por volta de meio-dia desta terça-feira (21) no cruzamento das ruas Monte Alegre e Balbina de Matos, local de intenso movimento. Por pouco não ocorreu uma tragédia. Rapaz que passava pelo local ajudou a socorrer as crianças e impediu que elas fossem mordidas.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o cachorro, ainda filhote, aproveitou o portão aberto de uma casa próxima ao cruzamento e avançou contra as crianças que estavam na rua na companhia da mãe. A menina não sofreu ferimentos, mas o menino sofreu pequenos arranhões nas costas e teve a camiseta perfurada.
Equipe da patrulha rural da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar passava pelo local e ajudou no socorro. Afugentado pelas pessoas, o cachorro voltou para a casa de onde tinha saído e foi cercado com apoio de outros policiais da patrulha escolar.
Quando os policiais mantinham o cachorro cercado na casa, apareceu o dono do animal, rapaz de 20 anos. Ele alegou não saber que o cachorro tinha saído do quintal. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado, mas não houve necessidade de deslocamento, pois o tutor se apresentou para assumir responsabilidade.