Na noite desta terça-feira (26), um homem de 23 anos, não obedeceu a ordem de parada de uma equipe da Base Operacional de Amambai da Polícia Militar Rodoviária iniciando uma perseguição, no que resultou na batida de caminhonete S/10, causando um grave acidente que na batida fez com que uma adolescente de 17 anos grávida perdesse o bebê. O veículo estava carregado com 1,2 toneladas de maconha.
Segundo informações policiais, na batida ela ficou prensada nas ferragens e entre as drogas. Os Policiais Militares imediatamente realizaram socorro da passageira que foi abandonada pelo condutor, sendo encaminhada pelo Corpo de Bombeiros em seguida ao hospital, mas infelizmente o bebê não resistiu aos ferimentos.
No veículo foram encontrados 1.600 tabletes de substância análoga à maconha, que pesaram cerca de 1.200 quilos do entorpecente. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.826 milhões.
O autor que foi localizado pelos policiais, escondido em um matagal, foi preso em flagrante, e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, omissão de socorro, e homicídio culposo na direção de veículo automotor, pois a passageira do veículo sofreu interrupção da gravidez com o trauma da batida do veículo.
A carga ilícita e o veículo foram encaminhados para a Delegacia, com apoio da equipe da Polícia Militar de Amambai e também da Polícia Militar Ambiental local.