Homem de 28 anos foi localizado hoje em ação de policiais de MS e de São Paulo no bairro Harrison Figueiredo
O traficante Alexander Lopes de Lima, 28, o “Arlequim”, foi preso hoje (23) em Dourados durante operação conjunta envolvendo policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Dise (Delegacia de Investigação de Entorpecentes), de Presidente Venceslau (SP).
Localizado no residencial Harrison de Figueiredo, a quadrilha da qual ele faz parte fornece drogas para outros Estados usando passageiros de ônibus, as chamadas “mulas do tráfico”. Os alvos eram preferencialmente mulheres jovens, com idades entre 19 e 20 anos.
Alexander estava com prisão temporária decretada e também foi flagrado com droga em casa. O delegado da Dise Adalberto Gonide disse que a quadrilha começou a ser investigada após uma passageira de ônibus ser presa em Presidente Venceslau com 45 quilos de maconha.
Durante as investigações, a polícia descobriu que as “mulas” eram recrutadas por integrantes da quadrilha em Brasília, viajavam até Dourados onde pegava a droga com Alexander e retornavam de ônibus. Além da capital federal, a droga abastecia Belo Horizonte (MG) e São Paulo. A traficante de Brasília também foi presa hoje.
A ação conjunta desta sexta em Dourados cumpriu dois mandados, o de prisão de Alexander e outro de busca e apreensão na Vila São Francisco. Segundo a Defron, a quadrilha enviava grande quantidade de maconha, haxixe e skunk de Dourados para São Paulo.