Condutor da Fiat Toro com a droga causou acidente para tirar viatura da estrada
Os brasileiros João Aparecido Benites Escobar, 47, e Eduar Xavier Acosta, 18, além do paraguaio Denis Ariel Sanchez Lopez, 24, foram presos nesta quarta-feira (17) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando traziam uma tonelada de maconha de Capitán Bado, no Paraguai, para Dourados. A droga estava em uma picape Fiat Toro roubada no Brasil, mas que usava placa do Paraguai.
Condutor da Toro, João Aparecido foi perseguido por 30 quilômetros entre Caarapó e Dourados. Mesmo com o veículo alvejado por tiros disparados pelos policiais, ele continuou fugindo e durante a fuga provocou dois acidentes para tentar escapar.
De propósito, ele bateu em um Gol próximo ao trevo de acesso à Embrapa Agropecuária Oeste. Desgovernado, o carro atingiu o Renault Fluence preto, usado como viatura da PRF. O Fluence saiu da pista, assim como o Gol. A Toro só parou em outra barreira policial, no Trevo da Bandeira.
Os outros dois presos estavam em uma SUV branca da Toyota com placa do Paraguai e faziam o serviço de batedores de estrada. Os três foram autuados em flagrante na Polícia Federal em Dourados.