“Imensa perda para a Assembleia Legislativa e para a segurança pública”, disse Paulo Correa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), determinou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Cabo Almi (PT), em consequência da covid-19. Depois de 17 dias internado em Campo Grande, ele morreu por volta de 23h40 de ontem.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do amigo e aguerrido deputado Cabo Almi, vítima da Covid-19. É imensa perda para a Assembleia Legislativa, para a Segurança Pública e para toda a população sul-mato-grossense, que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais. Cabo Almi deixa imenso legado de solidariedade, retidão e atuação em defesa dos menos favorecidos. Meus mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo”, disse.
Após o anúncio da morte, o deputado Pedro Kemp (PT) prestou homenagem ao colega de partido. “Começamos juntos nossa trajetória política, como vereadores de Campo Grande, eleitos em 1996. De lá para cá, conheci um valoroso militante do Partido dos Trabalhadores. Homem simples, dedicado e responsável na atuação parlamentar, sempre aliado dos movimentos sociais, atencioso com todas as pessoas, trabalhador incansável, esposo amável e pai de família exemplar. Sou testemunha do seu compromisso com os pobres e com os trabalhadores e com a defesa intransigente que fazia do nosso projeto de sociedade mais justa, solidária e democrática. Sempre honrou a confiança que recebeu de seus apoiadores e nunca deixou de levantar a voz para defender os direitos da classe trabalhadora”, afirmou.
Cabo Almi deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório começa 14h30, no cemitério Memorial Park, bairro Universitário, em Campo Grande. O sepultamento será às 16h30.