Comissão apura gastos da prefeitura em 2020, primeiro ano da pandemia de covid-19
Atendendo ao ofício da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Dourados entregou nesta quarta-feira (16) mais 5 mil páginas de documentos relacionados à Secretaria Municipal de Cultura, com informações das propostas destinadas a atender a Lei Aldir Blanc, além do subsídio mensal para a manutenção de espaços artísticos e culturais, empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações comunitárias. Também foram encaminhadas cópias da folha de pagamento de pessoal.
Os documentos são referentes aos gastos da administração municipal no combate à pandemia de covid-19 em 2020 e vão embasar a investigação feita pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara para apurar os gastos no último ano da gestão da ex-prefeita Délia Razuk (2017-2020).
O secretário de Governo Henrique Sartori informou que foi criada força-tarefa para atender as solicitações da CPI. “Essas informações são de interesse público e nós estamos dando celeridade para que os esclarecimentos sejam feitos”. Além desta, outras remessas já foram entregues desde o dia 19 de abril.