Ademar Dalbosco, atual prefeito de Laguna Carapã, morreu no início da noite desta quinta-feira (7), aos 67 anos. A causa da morte não foi divulgada à imprensa. De acordo com amigos próximos, o gestor municipal fazia tratamento contra um câncer de intestino. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Nascido em Severiano de Almeida (RS), Ademar se mudou para Laguna Carapã em 27 de setembro de 1979. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, reeleito em 2008, 2012 e 2016. Seu quarto mandato terminou em 2020, para assumir o executivo municipal pela sigla do PSDB.
"Recebi com tristeza, agora pouco, a notícia do falecimento de Ademar. Expresso aqui meus sentimentos à família pela perda desse amigo, que deixa um legado de trabalho e dedicação por nossa querida Laguna Carapã. Que Deus possa confortar o coração de todos", escreveu o ex-prefeito de Ponta Porã e atual secretário estadual de Infraestrutura Hélio Peluffo, nas redes sociais.
"Sua dedicação ao seu município e sua liderança serão lembradas e sentidas por todos. Neste momento de pesar, estendemos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e a toda população de Laguna Carapã", publicou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Casado com Ivanir Munaro Dalbosco, o prefeito deixa três filhos, sendo Thiago, Thalita e Thamires, e sete netos.
O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), também divulgou nota de pesar:
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco. Eleito vereador pela primeira vez em 2004, foi reeleito por 4 mandatos consecutivos, até assumir o Executivo municipal em 2021. Apaixonado por Laguna, ele deixa um legado de compromisso e trabalho em prol do município. Aos familiares e amigos minha solidariedade e respeito neste momento de tristeza e dor”. (Do Campo Grande News e Redação)