O governador Eduardo Riedel (PSDB) nomeou o ex-presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, para comandar o Escritório de Relações Institucionais e Política no Distrito Federal. O tucano põe o principal articulador político de Reinaldo Azambuja (PSDB) para intermediar as relações do Estado com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De Paula foi chefe da Casa Civil na gestão do antecessor e teve papel fundamental nas duas vitórias de Reinaldo e de Riedel para o Governo do Estado. Só que ele acabou rebaixado, já que vai ficar vinculado o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, marido da ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Ele deverá ficar no Distrito Federal enquanto aguarda a abertura de uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Sonho antigo, ele pretende entrar na vaga de Jerson Domingos, presidente interino da corte fiscal, que deverá se aposentar em 2026.
Sobre a nova missão em Brasília, Sérgio de Paula afirmou que vai cumprir a missão dada por Riedel, de articular emendas para o Estado junto a bancada federal, formada por oito deputados federais e três senadores, e com o ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil.
O ex-presidente regional do PSDB é apenas mais um integrante da gestão Reinaldo a continuar no novo governo, que manteve a maior parte da equipe do antecessor.