Cláudio Gaiofato foi levado para o batalhão da PM e depois vai para a Polícia Civil por descumprir medidas sanitárias
O presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes Materiais para Construção) Cláudio Gaiofato foi preso hoje (31) durante protesto na Prefeitura de Dourados.
Ele participava da manifestação de comerciantes contra o lockdown decretado de ontem até o dia 12 de junho para conter a disseminação da covid-19 e discursou em nome do setor que representa. Ele pediu para a prefeitura permitir pelo menos o funcionamento interno, para delivery.
Policiais militares foram ao estacionamento da prefeitura, na Rua Coronel Ponciano – onde os manifestantes estavam aglomerados – e levaram Gaiofato para o 3º Batalhão da PM.
Depois ele será encaminhado para a Polícia Civil, onde vai ser autuado com base no artigo 268 do Código Penal, por descumprimento de medida sanitária.
Só supermercados, açougues, padarias, farmácias, hospitais, feiras livres, postos de gasolina e indústrias de proteína animal podem funcionar com regras específicas até o dia 12 deste mês. Moradores só podem circular nas ruas para ir aos estabelecimentos com autorização permitida ou para trabalhar nesses setores liberados.
Natalice Aparecida dos Reis Ponce
Será que a variante vai terminar dia 12? Depois vamos poder voltarmos a vida normal?Ou quem pode e tem saúde normal vai poder cuidar de seus afazeres e tudo vai continuar normal? E se a variante não terminar , como será?