Diretora fantasma
Voltando ao assunto da diretora de trânsito fantasma, uma pergunta que não quer calar: a servidora foi exonerada dia 06/02 com data (validade) retroativa a 01/02. Quem vai pagar os 6 dias trabalhados?
Fantasma, ainda
O alcaide aparentemente não tomou nenhuma atitude em relação ao procurador municipal que estava com a ilegalidade flagrante na sua antessala, nem com a diretora-presidente da Agetran, que estava com a Diretoria de Trânsito ocupada por uma “fantasma”. Nenhum dos dois tomou atitude para sanar o problema, até ser denunciado pelo Dourados Informa.
Lado fraco
Se por um lado Alan Guedes não tomou providências, se apressou em publicar a exoneração da servidora em Diário Oficial, às 22h. Quer dizer, ajeita o lado do procurador, da diretora-presidente e para dar satisfação à sociedade exonera a funcionária, que é a que menos tem culpa e que talvez nem sabia da situação. Antenado já recebeu informes de que em breve o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado vão apurar a trapalhada. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Bagre ensaboado
É sempre assim! No caso do diretor-presidente do Imam, que gozou férias sem ter direito e recebeu o salário integral, a Assecom informou que vai ser descontado nos próximos meses, mas não explicou como um servidor tira férias de 10 dias sem direito adquirido e fica por isso mesmo.
Sem Educação
Por falar em Educação, informações recebidas pela Antenado dão conta de que algumas escolas municipais tiveram que dispensar os alunos no primeiro dia do ano letivo por falta de professores para ministrar as aulas. Haja planejamento e competência!
Expectativa
A comunidade escolar, pais, professores e alunos ainda ficam na expectativa de que no último ano letivo do atual mandato, a Educação tenha planejamento e ação para designar alunos nas escolas, lotar professores, entregar kit escolar e iniciar o ano letivo sem os problemas que entra ano e sai ano e não têm resolução.
Vaias no Douradão
Por essas e outras que o prefeito foi vaiado pela grande maioria dos presentes quando teve o seu nome anunciado pelo serviço de som do estádio, no domingo (12), apesar de ter repassado quase 1 milhão de reais para o DAC. Nada contra o esporte, mas na situação em que se encontram saúde, trânsito, buracos, educação, etc...
Caindo em si
Quem sabe, ouvindo a voz do povo (porque segundo dizem, o prefeito não ouve ninguém) ele caia em si de que precisa se reinventar, mudar conceitos e dar dinamismo à sua administração. Isso se quiser sobreviver politicamente. O tempo passa rapidamente e “quem muito dorme, pouco aprende, pouco vive e nada tem”. Acelera Rubinhoooo!!
Quer colaborar com a Antenado? Mande sua sugestão, denúncia ou reclamação para a coluna: (67) 99816-3266 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].