Helicóptero caiu no final da manhã desta quinta-feira (18) no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Na aeronave estavam dois pilotos e dois tripulantes. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.
Informações são de que o helicóptero pertence à Casa Militar de Mato Grosso do Sul e caiu durante um treinamento por volta das 11h40. No helicóptero estavam dois coronéis, um subtenente e um sargento, sendo dois deles pilotos e dois tripulantes. Os pilotos foram socorridos com dores na lombar e os outros não sofreram ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da PM (Polícia Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local.
À reportagem, o pedreiro Adolfo Araújo Filho, 63 anos, contou que ouviu um barulho estranho no momento em que o helicóptero levantou voo. "Estava construindo aqui a sala vip perto do hangar e ouvi um barulho muito feio. Falei que ia cair e ai em seguida vi a correria do pessoal", disse.
O piloto, segundo as informações, fazia voo de cheque que é um exame prático de voo para verificar o nível de competência do profissional para tripular a aeronave dentro de certo padrão operacional, segundo a ANAC.
Ainda segundo o jornal Campo Grande News, o helicóptero pertencia ao narcotraficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, foi confiscado pela Justiça Federal e foi à Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul há 17 anos. (Com Campo Grande News)