Eleandro Passaia, que derrubou comando político de Dourados em 2010, estava em emissora de Ratinho, em Curitiba
Pivô do maior escândalo político da história de Mato Grosso do Sul e que derrubou o comando político de Dourados em setembro de 2010, o jornalista Eleandro Passaia foi contratado pela TV Record e a partir de outubro será um dos apresentadores do programa Balanço Geral, um dos líderes de audiência da emissora controlada pela Igreja Universal.
O colunista do Uol Daniel Castro, que cobre TV, informou hoje (14) que Passaia já se despediu da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e que pertence ao apresentador Ratinho. Na emissora paranaense, Passaia apresentava o programa Tribuna da Massa.
Ainda segundo Daniel Castro, Eleandro Passaia estreia no dia 20, apresentando o Balanço Geral das 5h às 7h. Depois assume o principal âncora do programa, Geraldo Luís, que ficará no ar das 7h às 8h30.
"Tchau, Curitiba! O ciclo se fechou. Quando as luzes deste estúdio brilharem de novo, não estarei mais por aqui. Me despeço do Grupo Massa depois de oito anos, seis meses e sete dias intensos e felizes. Obrigado, Ratinho e todos os meus amigos de trabalho, por me ensinarem tanto. Parto para um novo desafio, distante daqui", publicou Passaia no Instagram.
Investigado no âmbito da Operação Uragano, da Polícia Federal, o escândalo derrubou o comando político de Dourados, que tinha como prefeito na época o ex-vereador e ex-deputado estadual Ari Artuzi (morto de câncer em 2013).
Então secretário de Governo e homem de confiança de Artuzi, Passaia atuou como infiltrado da Polícia Federal. Ele depois acabou incluído entre os réus do processo.
Em agosto deste ano, mais nove réus no âmbito da operação condenados pela Justiça Estadual. As penas por corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa somaram 125 anos de prisão. Foi é a quarta sentença contra os 60 denunciados, em setembro de 2010. Passaia ainda não consta entre os condenados.