Mulher disse aos militares que se separou do autor há algum tempo, por causa de uma agressão
Homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 foi apreendido na tarde de quinta-feira (7/11), pela PM (Polícia Militar), acusados de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas, em Ponta Porã. Contra o primeiro indivíduo, ainda pesam os crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, uma equipe foi acionada por volta de 14h21, após denúncias de disparos de arma de fogo no Bairro São Rafael. A vítima, de 37 anos, relatou que seu ex-companheiro, acompanhado do menor, havia passado várias vezes em frente à sua residência em uma motocicleta de origem estrangeira e efetuado disparos em sua direção.
A mulher disse aos militares que se separou do autor há algum tempo, por causa de uma agressão, seguida de enforcamento e, desde então, vem sofrendo ameaças de morte por parte dele. Inclusive, chegou a mandar um pedaço de papel com pedido de socorro para sua vizinha, afirmando possuir medidas protetivas de urgência.
No local, os agentes encontram cápsulas de munição calibre nove milímetros espalhadas pela rua, e testemunhas informaram que os dois indivíduos fugiram na motocicleta em direção ao Bairro Altos da Glória. Durante as diligências, a equipe avistou a dupla entrando em uma residência no bairro indicado.
Na abordagem, os PMs apreenderam a arma de fabricação argentina e cinco munições, além de uma sacola contendo 34 gramas de cocaína. Um terceiro indivíduo, de 19 anos, que estava no local, afirmou que estava ali para comprar drogas. Todos os envolvidos foram identificados pela vítima e testemunhas como participantes dos disparos.
O principal suspeito, que já possui antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil), onde responderá por tentativa de feminicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.