Wagner Cantalupi Batista, 36, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso nesta segunda-feira (31) por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Ele foi localizado pelos policiais em frente à Câmara de Vereadores da cidade e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Wagner apresentou nome falso, mas a polícia descobriu sua verdadeira identidade. Ele foi transferido para Campo Grande e depois será levado para Belo Horizonte (MG). A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara de Tóxicos da capital mineira.
Wagner Batista é filho de Valdir da Silva Batista, o “Valdirzão”, bandido conhecido na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai como traficante de drogas violento, suspeito de matar vários desafetos. Valdirzão foi executado com tiro de escopeta na cabeça em 2004.
Em maio de 2005, Wagner Cantalupi Batista tinha sido preso em Ponta Porã na Operação Maffia, desencadeada pela Polícia Federal. A operação recebeu o nome da loja de roupas que Wagner tinha na época em Ponta Porã.