Ameaças começaram em junho, mas denúncia foi registrada nesta segunda-feira na Polícia Civil
A vereadora Maria Imaculada Nogueira (PP) foi denunciada nesta segunda-feira (2) à Polícia Civil por ameaçar de morte a própria chefe de gabinete Patrícia Brandão, 32. Além de vereadora, Maria é jornalista e trabalha na Cidade FM em Dourados e para a TV Record de Campo Grande.
Desconfiada que a assessora poderia traí-la passando informações sigilosas para seus adversários, Maria Imaculada prometeu dar tiro na boca de Patrícia. Em outro momento, disse que descarregaria uma pistola 9 milímetros na cabeça da assessora que trabalhou para ela de 2016 até hoje, quando pediu demissão.
A pistola 9 milímetros é a arma preferida dos pistoleiros que agem na fronteira do Brasil com o Paraguai e também dos criminosos ligados a facções, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho.
Outra denúncia extremamente grave envolve os dois filhos de Patrícia, de 10 e 9 anos de idade. Maria Imaculada aterrorizou as crianças falando que elas não deveriam sair de casa porque poderiam ser sequestradas e mortas. Nesse dia, as ameaças contra a assessora já tinham começado.
Descontrolada
A denúncia foi registrada por Patrícia Brandão na 1ª Delegacia e Polícia Civil, mas será investigada em inquérito pela 2ª DP. Conforme o boletim de ocorrência ao qual o Dourados Informa teve acesso, a assessora disse que desde que começou a fazer denúncias da suposta “farra da publicidade” na Câmara de Vereadores, Maria Imaculada passou a ficar “perturbada mentalmente” e “agindo de maneira descontrolada”, mandando mensagens no grupo de WhatsApp que mantém com os assessores.
Há aproximadamente um mês, Patrícia Brandão chegou na casa da vereadora para buscá-la e Maria Imaculada teria dito: “uma pessoa me perguntou se eu confio em você, esta pessoa me disse que eu te levo em todas as minhas reuniões, que você sabe tudo o que se passa na minha vida. Mas eu respondi para a pessoa que se você me trair eu te mato”.
Patrícia afirma que naquele momento se sentiu ameaçada pela vereadora, que também é bacharel em direito.
Depois daquele dia, Patrícia afirmou à polícia que Maria Imaculada passou a fazer constantemente supostas brincadeiras em tom de ameaça de morte.
Há uns 25 dias, segundo a denúncia, a vereadora reuniu os assessores e disse se referindo a Patrícia: “se você me trair ou se vender eu dou um tiro na sua boca sua fdp”.
Crianças ameaçadas
No dia 26 de junho, Patrícia afirmou que levou os dois filhos, de 10 e 9 anos, para almoço com Maria Imaculada em restaurante da cidade. A vereadora teria chamado o menino e a menina para uma conversa e dito que eles não deveriam sair para a rua enquanto não acabasse a investigação da suposta farra da publicidade, pois alguém poderia sequestrar ou matar os dois.
Segundo Patrícia, desse dia em diante seus filhos passaram a ficar nervosos, choram e não dormem à noite.
No dia 8 de julho, data em que Maria Imaculada completou 47 anos de idade, novas ameaças de morte foram feitas contra Patrícia Brandão.
Na hora do discurso, a vereadora afirmou categoricamente: “ontem eu falei para a Patrícia, se ela me trair eu descarrego uma 9 milímetros na boca dela.
Presente no evento, o marido de Patrícia, Gilson Marcus Veron Brandão, falou com Maria Imaculada e disse que se ela não confiasse mais na assessora a relação delas deveria terminar. A vereadora teria respondido: “é de se pensar no caso”.
Dias depois, Maria Imaculada tirou Patrícia da chefia de gabinete, mas a manteve como assessora. Nesta segunda-feira, Patrícia pediu demissão e decidiu procurar a polícia por se sentir ameaçada pela vereadora.
Ela manifestou categoricamente o desejo de representar criminalmente contra a vereadora. A ocorrência foi registrada pelo delegado Gustavo Mussi.
dayane
verdade essa lia não parece o que è mesmo...dele fiasco
MILCA
Aguardando a vereadora votar a favor dos professores, vamos vereadora ajude -nos.
liege
Olha a oposição querendo biscoito uma matéria desse tamanho não fazem para denunciar o descaso da saúde e das escolas em Dourados, mas agora este circo
Geraldo
Não defendendo, mas lembrando que ela foi uma dos poucos vereadores que votou contra a taxa do lixo !!!!!!!! Agora tanta mídia por causa uma conversinha !!!!! Se fez B.O é por que deve ter alguma coisa fluindo !!!!!!
Dimas Arruda
Ameaçou um ser humano de morte, e ainda tem gente defendendo.
Devem ser farinha do mesmo saco.
Que absurdo.
Uma pouca vergonga isso sim...
Sylvio Signoretti
Eu conheço a Lia e não acredito que ela tenha feito isso, não é do feitio da Lia que conheci.
Joana
É André Benites, o prefeito não é desse balaio da Sra. Maria Imaculada(sic) não. Não precisa comprar ninguém para ter apoio. Não fale besteiras. Agora essa vereadora se vendeu para ganhar eleição. E não foi para o nosso prefeito. Ela é mais suja que pau de galinheiro. Que me perdoem as galinhas, não quero magoá-las.
Genézio De Abreu Martins
Intriga da oposição, kkkk..
Elaine
Eu acho que isso e tudo mentira a Lia não iria ameaçar ninguém ainda mais ela sendo uma pessoa pública talvez Alia falou alguma coisa pra ela e ela entendeu de outra forma mas vai saber né até que prove ao contrário mas acredito que a Alia não e esse monstro
Eva Roseli
Tô sentindo cheiro de alguém querendo se promover ou arrumar uma indenização. Todo mundo conhece o palavreado que a Lia usa , o Bolsonaro ameaça ,xinga e acaba em pizza.
Oswaldo Arnez
Tem muito mato nesse coelho.
Andre Pereira Benites
Acho que assessora quer derrubar a lia kkkk mulher quer mídia... lia e única vereadora que não se vendeu para prefeito... Acho que a assessora e jornal aki quer mídia...
Ligia
Sempre me ponho em alerta,maldito homem que confia no homem,e ainda se tratando de políticos pior ainda,pra ter poder tem gente pra tudo..que Deus tenha nisericordia
Roberto Santos pinto de arruda
LIA NOGUEIRA, "MOLHOU O PÉ DA FRANGA". BOM DIA 😀😀😀😀
Gisele
Eu hein Lia! Achando q vc era trigo limpo!
valter
Normalmente quem faz essas ameaças são "pessoa de bem"....kkkkk
José Silva
Que Deus guarde essa família já que o pai da Maria Imaculada Nogueira é ligado ao PCC
José manoel
A 9mm tá liberada pra compra , já não é mais de uso restrito, qualquer pessoa que se habilitar para tal , pode ter uma, assim provavelmente a Vereadora pode ter mesmo
JEDER Fabiano da Silva bruno
Eita lia. Não perde uma oportunidade de fazer fiasco em?