Em nota de esclarecimento, presidente, vice-presidente e primeiro-secretário rebatem insinuações de vereadora
A Mesa Diretora da Câmara de Dourados divulgou “nota de esclarecimento” nesta sexta-feira (6) repudiando as acusações feitas nas últimas semanas pela vereadora Maria Imaculada (PP) sobre supostas irregularidades envolvendo a publicidade do Legislativo.
A nota é assinada pelo presidente da Casa Laudir Munaretto (MDB), pelo vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade) e pelo primeiro-secretário Juscelino Cabral (DEM).
“A Mesa Diretora lamenta e repudia as referidas manifestações insinuando suposta prática irregular de gestão pública praticada pelo presidente Laudir Munaretto”, afirma o documento.
Também na nota, Laudir informa que requereu a instauração de inquérito policial para apuração de possível prática delituosa por parte de Maria Imaculada.
Veja a nota na íntegra:
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados vem a público esclarecer que não procedem as reiteradas insinuações que a vereadora Maria Imaculada Nogueira vem fazendo por meio de suas redes sociais e através da imprensa, com relação à publicidade institucional contratada pelo Legislativo.
Primeiramente, é importante esclarecer que nunca houve negativa de entrega de documentos solicitados quanto ao contrato de publicidade feito pela vereadora à Presidência da Casa de Leis, como a mesma aponta em denúncia junto ao Ministério Público Estadual. Ao contrário, todos os documentos solicitados foram devidamente entregues em seu prazo regimental.
Tal conduta em nada contribui para o bom desempenho das atividades legislativas e tampouco para o crescimento de Dourados, que aos poucos vem retomando o caminho do desenvolvimento após sua população enfrentar dias difíceis por conta da pandemia do coronavírus.
A Mesa Diretora esclarece que logo após a posse, o referido contrato de publicidade com a empresa Lupa Comunicação Ltda., depois de minuciosa análise, passou por adequações, de maneira que amplia o grau de transparência em relação aos gastos com publicidade institucional, bem ao contrário do que foi insinuado.
A Câmara Municipal de Dourados está, como sempre esteve, à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários para assegurar a legalidade e transparência aos atos de seus membros.
A Mesa Diretora lamenta e repudia as referidas manifestações insinuando suposta prática irregular de gestão pública praticada pelo presidente Laudir Munaretto. Diante disso, por ter agido com ânimo difamatório a honra do presidente, que em reflexo atinge os demais membros da Mesa Diretora, foi necessário a tomada de medidas legais cabíveis para o presente caso, onde o presidente requereu à autoridade a instauração de inquérito policial para apuração de possível prática delituosa.
Dourados (MS), 06 de agosto de 2021
Laudir Munaretto - presidente
Cemar Arnal - vice-presidente
Juscelino Cabral - 1º secretário